Início Artigos & Opinião O futuro das profissões, por Sílvio Meira

O futuro das profissões, por Sílvio Meira

559
0
COMPARTILHAR

O homem sonha mundos possíveis e a tecnologia é sua aliada; um campo de inúmeras possibilidades de relacionamentos, de  comunicação se abre.

E as mudanças ocorrem tão rapidamente, que chegamos a nos sentir impotentes diante do futuro que se apresenta. Homens e mulheres, de todas as idades, veem seus projetos de vida, suas profissões, ameaçados por novas formas de fazer, que retratam novos modos de viver.

Num mundo onde quase tudo fica obsoleto da noite pro dia, como será nosso amanhã? Como acompanhar este mundo em constante inovação? Quais são as profissões do futuro e qual o futuro das profissões?

Silvio Romero de Lemos Meira (Taperoá, 2 de fevereiro de 1955) é um pesquisador brasileiro da área de Engenharia de Software.

Formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1977), especializou-se em Ciência da Computação, cursando o mestrado em informática pelaUniversidade Federal de Pernambuco (1981) e o doutorado em computação pela University of Kent at Canterbury (Inglaterra) (1985). Autor de cerca de uma centena de artigos científicos e tecnológicos publicados em congressos e revistas acadêmicas e de mais de duas centenas de textos sobre Tecnologia da Informação e seu impacto na sociedade, publicados na imprensa leiga e do setor de tecnologias da informação, supervisionou (desde 1985) mais de quarenta teses e dissertações de doutorado e mestrado em computação.

Fonte: Wikipédia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here