COMPARTILHAR

Produzir um jogo num curto espaço de tempo e proporcionar a troca de experiências entre estudantes, pesquisadores e entusiastas da área de desenvolvimento de jogos. Estes são os objetivos principais da Nordevs Game Jam, primeira maratona de jogos que acontecerá de 22 a 31 de julho no Núcleo de Computação Aplicada (NCA), Centro de Ciências Exatas e Tecnologia – UFMA, Campus Cidade Universitária Dom Delgado.

O evento, que ocorrerá simultaneamente em seis estados (Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia), é resultado da ação do NorDevs (Grupo de Desenvolvedores de Jogos do Nordeste), coordenada pela AMAGames (Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos) e do apoio do Núcleo de Computação Aplicada (NCA).

A primeira fase presencial será de 22 a 24 de julho, quando será divulgado o resultado da votação do tema, o keinorte (vídeo de boas vindas e abertura), e ocorrerá a formação de equipe. De 29 a 31 de julho acontecerá a finalização e submissão dos jogos. Para se inscrever o interessado deve preencher a ficha de inscrições até o dia 21 de julho.

De acordo com Sidney Araújo Melo, aluno do curso de Ciência da Computação da UFMA e representante local da NorDevs, o propósito da Game Jam é integrar e fortalecer os programadores de jogos do Nordeste. Ele também informou que, baseada em Game Jam globais, surgiu a ideia de promover um evento só para o Nordeste. Então, em conjunto aos representantes de cada estado, a Nordevs foi formada.

“Esse evento busca principalmente reunir os desenvolvedores e chamar atenção daqueles que têm curiosidade sobre o processo de desenvolver um jogo, mas não têm muita familiaridade ou que nunca tiveram oportunidade de participar de uma equipe. Aqui será o momento para adentrar esse ambiente, trocando experiência com pessoas mais ou menos experientes, testar novos papéis no procedimento e também experimentar ideias e tecnologias novas”, concluiu.

Saiba mais:

Link onde os jogos serão publicados: http://jams.gamejolt.io/nordevsgamejam2016

Evento no fb: https://www.facebook.com/events/668328033314221/

Grupo da sede São Luís: https://www.facebook.com/groups/227520567646580/?fref=ts

====

Reprodução: UFMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here