Início Dicas Criando lista suspensa no Excel 2010

Criando lista suspensa no Excel 2010

661
0
COMPARTILHAR

Listas suspensas são ideais para manter a coerência dos dados no preenchimentos de tabelas que possuem campos com dados repetitivos. Criar uma lista suspensa no Excel 2010 é extremamente simples.

*** Clique nas imagens para ampliá-las! ***

1 – O primeiro passo é criar uma tabela que contenha os valores a serem utilizados na lista suspensa, que podem estar localizados em outra planilha ou em outra tabela na mesma planilha. No nosso exemplo, criamos ao lado de nossa tabela, que contém os dados de alguns funcionários, uma lista com os dados dos cargos existentes. É aconselhável que os dados sejam ordenado em ordem alfabética.

excel-2010-lista-suspensa-02

2 – Em seguida, selecione a(s) célula(s) nas quais deseja colocar a lista suspensa. No nosso exemplo, selecionamos as células C3, C4 e C5, como indicado na figura.

excel-2010-lista-suspensa-03

3 – Localize, na aba Dados, o grupo Ferramentas de Dados. Clique no botão Validação de Dados, e, em seguida, escolha Validação de Dados…

excel-2010-lista-suspensa-04

4 – Na janela que surgir, selecione a aba Configurações, em Critério de validação -> Permitir, selecione Lista.

excel-2010-lista-suspensa-05

5 – As seguintes opções serão habilitadas…

excel-2010-lista-suspensa-06

5.1 – Deixe a caixa Ignorar em branco marcada caso você queira que as células possam permanecer vazias e marque Menu suspenso na célula para habilitar o menu suspenso em cada célula individualmente. Em seguida, na opção Fonte:, clique no ícone indicado na figura acima.

6 – Selecione o intervalo de células com os dados que comporão a lista suspensa. No nosso exemplo, a lista suspensa receberá as informações contidas no intervalo de células $F3:$F$6, como indicado na figura abaixo.

excel-2010-lista-suspensa-07

7 – Feita a seleção, clique novamente no ícone de seleção de células…

excel-2010-lista-suspensa-08

8 – Verifique mais uma vez as configurações e clique no botão Ok para confirmar as modificações.

excel-2010-lista-suspensa-09

9 – Clique nas células do campo Cargo e verifique que, no lado direito, aparece uma seta indicando a existência de uma lista suspensa…

excel-2010-lista-suspensa-10

10 – Agora, basta clicar sobre a seta para que surjam as opções disponíveis na lista suspensa, e preencher com as informações que você desejar.

excel-2010-lista-suspensa-11

Obrigado pela atenção e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here